postado em 27/11/2018 17:17
Um comercial da empresa Perdigão, divulgado desde segunda-feira (26/11), tem causado polêmica, sendo considerado racista por muitos internautas. A peça tem o objetivo de divulgar uma ação da companhia de doar um Chester para famílias carentes a cada produto semelhante vendido.
O vídeo mostra uma família comemorando o fato de ter recebido um Chester e outra celebrando a generosidade de ter doado. O que suscitou as alegações de racismo é que a primeira família é formada por integrantes negros, enquanto a segunda é, majoritariamente, branca.
[VIDEO1]
Na internet, o comercial gerou enorme repercussão. Tanto que o nome da Perdigão chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do país no Twitter. As opiniões dos internautas, porém, se mostraram divididas. Houve quem criticasse o aparente racismo, mas também quem afirmasse não ter enxergado discriminação na peça.
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]
Em nota, a Perdigão disse lamentar que a campanha "tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores" e nega ter tido qualquer intenção racista.
Confira a nota na íntegra:
"A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos."