Publicidade

Correio Braziliense

Ônibus cai de viaduto em Contagem, Minas Gerais, e deixa vários feridos

Veículo bateu em poste, atingiu mureta e caiu na Avenida Trajano Araújo Viana, no Bairro Cinco. Acidente deixou quase 20 feridos


postado em 29/11/2018 11:03

Ônibus cai de viaduto da Av. João César de Oliveira, em Contagem (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Ônibus cai de viaduto da Av. João César de Oliveira, em Contagem (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)

Um ônibus do transporte coletivo de um viaduto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente deixou vários feridos e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. 
 
O viaduto fica na Avenida João César de Oliveira, umas das principais da cidade, próximo ao Hospital Municipal de Contagem, no Bairro Cinco. O veículo é da linha 001C (Parque Renascer/Cidade Industrial).

Segundo a Transcon, responsável pelo trânsito no município, o ônibus seguia pela avenida no sentido Eldorado quando o motorista perdeu o controle da direção, bateu em um poste, quebrou a mureta do viaduto e caiu na Avenida Trajano Araújo Viana, que foi completamente.


 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, 19 pessoas precisaram ser atendidas no local. Um helicóptero da corporação foi acionado para transportar uma pessoa com lesões graves. 
 
Equipes da Transcon estão no local para auxiliar no fluxo de veículos. Há lentidão na Avenida João César de Oliveira por conta da movimentação de curiosos. Técnicos da Cemig também estão na avenida para realizar o reparo no poste.
 

Acidente na Trincheira 

 
Em janeiro deste ano, Contagem registrou um acidente semelhante ao de hoje. Na noite do dia 9, um coletivo da linha 7110 (Riacho/Betânia) despencou de uma altura de seis metros na trincheira do cruzamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff no Bairro Cidade Industrial. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. 
 
O motorista contou à PM que saiu da Estação Eldorado e seguia pela Avenida Babita Camargos quando duas mulheres pularam a catraca e houve um princípio de confusão no veículo. Logo em seguida, ele tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar na David Sarnoff quando um veículo tentou ultrapassá-lo. Na tentativa de desviar, ele perdeu o controle da direção, subiu no canteiro central, rompeu a grade de proteção do alto da trincheira e o veículo caiu.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade