Publicidade

Correio Braziliense

Com dinheiro do aniversário, aluno paga ida de amigo que não iria a passeio

Cada aluno pagou R$ 45 para o transporte que os levaria ao passeio escolar, que poderia ser parcelado em até quatro vezes


postado em 01/12/2018 12:50 / atualizado em 01/12/2018 13:05

Um dos pequenos estudantes não poderia ir por falta de dinheiro (foto: Reprodução/Facebook)
Um dos pequenos estudantes não poderia ir por falta de dinheiro (foto: Reprodução/Facebook)

A história de solidariedade entre dois pequenos amigos de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, surpreendeu uma diretora de escola e viralizou nas redes sociais. Um estudante de 12 anos pagou a ida de um colega de sala de aula a uma excursão com o dinheiro que tinha recebido de presente de aniversário. 

Emocionada com a situação, a diretora postou a foto dos alunos em uma rede social e o conteúdo viralizou (já são mais de 3 mil curtidas e 600 compartilhamentos). 
 
 
 
De acordo com ela, os alunos da escola municipal Francisco Murilo Pinto iriam participar de um passeio no museu 'Catavento' e no 'Museu do Futebol' em São Paulo. Cada aluno pagou R$ 45 para o transporte, que poderia ser parcelado em até quatro vezes.
 
Porém, um dos pequenos estudantes não poderia ir por falta de dinheiro. Sabendo que Iago iria ficar de fora do passeio, Matheus Monteiro resolveu ir até a sala da diretoria e pagar a passagem do amigo. 
 
Nesta sexta-feira (30/11) Matheus foi presenteado pela escola com uma medalha de Atitude Solidária. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade