Publicidade

Correio Braziliense

Chuva faz pista rachar ao meio em rodovia ao Sul de Minas Gerais

A pista "rachou" de fora a fora e o asfalto afundou. Um enorme buraco se formou no local


postado em 01/12/2018 13:15

(foto: PMMG/ Divulgação)
(foto: PMMG/ Divulgação)

Acidentes provocam lentidão e interdição de pistas na manhã chuvosa deste sábado, em MG. No Sul do estado, a MG-458 foi totalmente interditada no trecho entre as cidades de Natérica e Heliodora, próximo ao pedágio de Carmo da Cachoeira, na BR-381. A pista "rachou" de fora a fora e o asfalto afundou. Um enorme buraco se formou no local.

O problema ocorreu próximo ao bairro rural Atirado e interrompeu o acesso entre os dois municípios. As únicas opções de tráfego são por estrada rural ou pela via de ligação ao município de Conceição das Pedras, uma continuação da MG-458, mas que não é asfaltada. Os dois acessos, no entanto, estão em péssimas condições, devido às chuvas. Foram acionados a Polícia Rodoviária Estadual, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), a secretaria de Obras da prefeitura municipal de Natércia. 

Também no Sul de Minas, na Fernão Dias, o tráfego no sentido São Paulo entre os km 736 ao km 738 chegou a ficar totalmente interditado devido a acidente, próximo a Três Corações. Uma carreta  tombou em L. A pista foi liberada, com bloqueio apenas do acostamento. Mesmo assim, o congestionamento chegou a quatro quilômetros.

Ainda na BR-381, no km 376, em São Gonçalo do Rio Abaixo, perto de Itabira, na Região Central do estado, cinco pessoas ficaram feridas depois que os dois carros que ocupavam bateram de frente. Duas pessoas ficaram presas às ferragens. O trânsito flui em uma faixa para cada sentido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade