Publicidade

Correio Braziliense

Tentativa de assalto a banco deixa pelo menos doze mortos no Ceará

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, seis das vítimas eram reféns, sendo duas crianças


postado em 07/12/2018 11:18 / atualizado em 07/12/2018 13:33

(foto: Google Maps/Divulgação)
(foto: Google Maps/Divulgação)
  

 

Ao menos doze pessoas foram mortas em tentativas de assaltos a dois bancos, na madrugada desta sexta-feira (7/10), no município cearense de Milagres, na região do Cariri. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), seis das vítimas eram reféns. 

A Polícia Militar (PM) trocou tiros para conter a quadrilha, que não conseguiu levar o dinheiro. Duas das vítimas são crianças, de 10 e 13 anos. De acordo com a SSPDS-CE, até o momento, dois suspeitos foram presos. Eles auxiliaram na identificação dos criminosos mortos. A pasta ainda não confirmou a identidade dos outros mortos.

Milagres fica a 487 quilômetros de Fortaleza (CE) e já havia sofrido uma tentativa de ataque na semana anterior, disse o diretor do Sindicato do Bancários do Ceará Gabriel Mota. Por conta disso, a polícia vinha investigando a ação da quadrilha, interceptando os bandidos no momento da tentativa.


Ainda segundo o diretor do sindicato, a outra agência bancária que sofreu uma tentativa de explosão no mesmo horário, mas no município de Itatira, na microrregião de Canindé. As ações, entretanto, seriam de quadrilhas diferentes.

Explosivos apreendidos(foto: Divulgação)
Explosivos apreendidos (foto: Divulgação)
Além disso, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma arma calibre 12, explosivos e três veículos (um Celta e duas caminhonetes) envolvidos no crime foram apreendidos. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizam trabalho de levantamento de vestígios nos locais. 


Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE) estão tentando localizar os outros integrantes da quadrilha. Segundo a SSP, equipes do policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará já estavam na região realizando diligências justamente sobre criminosos que atuavam nos ataques a instituições financeiras na área. 

 

Nota oficial 

 

Em nota publicada nas redes sociais, o Governo Municipal de Milagres suspendeu os serviços nas repartições públicas da municipalidade nesta sexta-feira. "A medida é tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helipcópteros da CIOPAER e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã", informou. A recomendação é que todos os moradores fiquem em casa até que a ordem seja restabelecida. 

 

Com informações da Agência Estado 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade