Brasil

Homem dispara contra fiéis na Catedral de Campinas; cinco mortos

O atirador tirou a própria vida após a chegada da polícia

postado em 11/12/2018 14:34
Imagens nas redes sociais mostram atirador caído no interior da igrejaUm homem armado disparou contra fiéis ao fim de uma missa na Catedral Metropolitana no Centro de Campinas (SP), no começo da tarde desta terça-feira (11/12). Segundo a Prefeitura, quatro pessoas morreram e outras quatro foram feridas. O atirador, que aparenta ter cerca de 30 anos, tirou a própria vida.

O major da PM Adriano Augusto informou à rede de tevê Globo News, que imagens das câmaras de segurança da catedral mostram o homem sentado em um dos bancos da igreja. Ao fim da missa, ele se levantou e começou os disparos. Também de acordo com o major, policiais entraram no local durante o ataque e acertam o autor do ataque. Nesse momento, ele teria voltado a arma para si e tirado a própria vida.
O ataque aconteceu por volta das 13h, quando uma missão ocorria no interior da igreja, que estava repleta de idosos. A Prefeitura informou que dois dos feridos foram levados para o Hospital Municipal Mário Gatti, e os outros dois para o Hospital de Clínicas da Unicamp e a Beneficência Portuguesa.

Em nota, a Prefeitura de Campinas afirmou que a prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas. "O prefeito Jonas Donizette está estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e suas famílias. A Prefeitura de Campinas continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos", informa o texto.

Vídeos mostram ataque em Campinas

Pessoas que estavam no local postaram fotos e vídeos nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a catedral cercada de policiais e algumas pessoas caídas na porta do templo. Uma multidão se aglomerou no local.
[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação