Brasil

Câmera de segurança mostra atendimento a vítimas de ataque em Campinas

Na filmagem, é possível ver o atendimento a feridos durante o atentado à Catedral de Campinas, que terminou com cinco mortos

postado em 11/12/2018 16:43

[FOTO1300248]

Imagens de uma câmera de segurança posicionada em frente à Catedral Metropolitana em Campinas mostram a gravidade do ataque a tiros, que terminou com cinco pessoas mortas. O atentado ocorreu por volta das 13h desta terça-feira (11/12).

As imagens divulgadas pela Prefeitura de Caminas mostram a parte externa da igreja logo após a ocorrência do ataque. É possível ver, inicialmente, policiais se aproximando com cautela e um número cada vez maior de viaturas se aproximando.

A cena mais dramática é a de uma mulher ferida, caída no chão, logo à entrada da catedral. Ela tem manchas de sangue na blusa e se abraça a um corpo inerte, que também está no chão. Na gravação, um policial tenta acalmá-la, enquanto conversa e faz carinho na cabeça dela (veja a cena abaixo).

[VIDEO1]

Em seguida, a segunda viatura chega ao local do crime. Os pedestres, em volta, ao verem a movimentação, começam a se aglomerar em frente à igreja. Em poucos minutos, os policiais que chegaram começam a isolar o local, e o Corpo de Bombeiros estaciona logo em frente à praça da Cateadral.

Tentativa de reanimação

O corpo caído à porta começa a receber os primeiros socorros. Em uma das cenas da gravação, os bombeiros tenham reanimá-lo e fazem massagem cardiorespiratória. A mulher, que estava abraçada a essa pessoa, também é atendida.

Por volta das 13h40, o primeiro corpo é colocado em cima de uma maca. Não se sabe se é o atirador ou alguma vítima. A maca é colocada dentro da ambulância. Após algum tempo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chega ao local.

Depois das tentativas de reanimação, o corpo em frente à igreja é declarado morto e coberto por um pano branco. Nos minutos finais da filmagem, outros corpos são colocados dentro da amblância do Samu, que deixa o local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação