Brasil

Vídeo: 'Ninguém pôde fazer nada', diz vigário da Catedral de Campinas

O padre Amauri Thomazzi, que rezava a missa na Catedral de Campinas em que ocorreu um ataque a tiros, narrou o episódio em um vídeo no Facebook

postado em 11/12/2018 17:59

Padre Amauri Ribeiro ThomazziResponsável por celebrar a missa em que um atentado a tiros terminou com cinco mortos, o vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas, padre Amauri Ribeiro Thomazzi, falou sobre o episódio em um vídeo postado nas redes sociais.

"Eu rezei a missa das 12h15, e, no final, uma pessoa entrou atirando e fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada, ajudar de forma nenhuma. Mas eu peço apenas que rezem pela pessoa. Ele se matou após essa situação. Rezemos também por aqueles que foram feridos, temos aqui vítimas fatais", disse.

O padre afirma ainda que ouviu pelo menos 20 tiros na Catedral, que ainda não tem previsão de retorno às atividades nos próximos dias. O vídeo foi gravado pouco depois do ataque, ainda dentro da igreja.


[VIDEO1]

O ataque aconteceu por volta das 13h, quando uma missão ocorria no interior da igreja. Segundo a Prefeitura, quatro pessoas morreram e outras quatro foram feridas. O atirador, identificado como Euler Fernando Gandolpho, 49 anos, tirou a própria vida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação