Brasil

Aposentado de 84 anos atingido em atendado na Catedral morre em Campinas

Heleno Severo Alves é a quinta vítima de Euler Fernando Gandolpho, 49, que disparou contra fiéis após o termino da missa na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, e cometeu suicídio na sequência

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/12/2018 14:49
Policiais retirando corpos da Catedral Metropolitana de Campinas da tarde de ontem (11/12)
Heleno Severo Alves, aposentado de 84 anos, faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (12/12) em Campinas. Ele é a quinta vítima de Euler Fernando Gandolpho, 49, que disparou contra fiéis após o termino da missa na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, e cometeu suicídio na sequência.

O aposentado recebeu tiros no tórax e no abdome que danificaram o funcionamento de vários órgãos, deixando-o em estado de saúde considerado grave. Ele passou por cirurgia e permaneceu internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.
Segundo postagem nas redes sociais de Alexandre Moraes Rangelo, representante da Guarda Municipal de Campinas, Heleno teria distraído o atirador no momento em que ele apontava a arma para uma mulher para que ela pudesse fugir com vida. "Na minha visão, um herói. Mesmo com a idade que tem, foi baleado gravemente para defender aquela mulher, mãe de três filhos. Um fato explêndido", disse o Guarda Municipal no vídeo.

Além do próprio atirados e de Heleno, foram assassinados José Eudes Gonzaga, 68; Elpidio Alves Coutinho, 67; Cristofer Gonçalves dos Santos, 38; e Sidnei Vitor Monteiro, 39. A expectativa é que os velórios das vítimas ocorram a partir desta quarta-feira (12/12).
[FOTO1300248]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação