Brasil

'Vai se apresentar, mas não posso dizer quando': advogado de João de Deus

Pedido de prisão decretado pela Justiça contra o médium ainda não foi cumprido

Renato Souza
postado em 15/12/2018 12:45
Pelo menos 30 mulheres já prestaram depoimentos ao Ministério Público detalhando casos de assédio e abuso sexual contra João de Deus
O advogado do médium João de Deus, acusado de abuso sexual por centenas de mulheres, informou que ele vai se apresentar espontaneamente à Justiça, mas não informou data e hora que isso deve ocorrer.

De acordo com o defensor Alberto Toron, o local da apresentação dele também não está definido. "Ele vai se entregar. Mas não podemos dizer data e nem local que isso deve ocorrer", afirmou ao Correio.

João de Deus atende na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no Entorno do DF, desde a década de 1970. Pelo menos 30 mulheres já prestaram depoimentos ao Ministério Público detalhando casos de assédio e abuso sexual. No entanto, as autoridades já receberam mais de 300 relatos, o que pode transformar esse caso no maior registro de estupros em série da história nacional.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as negociações para a apresentação dele estão em andamento por parte da Polícia Civil. Na última quarta-feira (12), ele apareceu no local onde faz "consultas" espirituais, ficou por meia hora e saiu da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação