Brasil

Infraero abre Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins

Aeroporto de Confins está fechado por conta de um pouso de emergência durante a madrugada. Companhias aéreas devem decidir se enviam voos para a Pampulha

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 20/12/2018 10:54
Segundo a Infraero, cabe às companhias aéreas decidirem se mandam os voos para a Pampulha
Com o fechamento do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, após um pouso de emergência da Latam nesta quinta-feira (20/12), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, para que o fluxo de voos para Belo Horizonte não seja interrompido.
;O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Anac por meio da Portaria N; 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria ;4C;, que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737;, detalhou a Infraero. ;Cabe esclarecer que a utilização do Aeroporto de Pampulha como alternativa é decisão exclusiva das companhias aéreas;, finaliza.
À 1h43, um voo que seguia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Londres, fez um pouso de emergência em Confins porque passava por problemas técnicos. Segundo a BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto internacional, os pneus do trem de pouso foram danificados e o avião só poderá ser removido após a troca dos equipamentos.

;Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo direcionados a outros aeroportos. A BH Airport recomenda que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o aeroporto;, informou a empresa por meio de nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação