Brasil

Comandante da UPP da Rocinha é baleado em tentativa de assalto no Rio

Segundo informações do 18º Batalhão de Polícia Militar de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, o capitão Marcelo Alves estava no carro quando foi fechado por outro veículo

Agência Estado
postado em 27/12/2018 10:29

People queue to vote outside Rocinha favela during general elections, in Rio de Janeiro, Brazil, on October 7, 2018. Brazilians began casting ballots Sunday in their most divisive presidential election in years, with a far-right politician promising an iron-fisted crackdown on crime, Jair Bolsonaro, the firm favorite in the first round.

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio, foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, dia 26.


Segundo informações do 18; Batalhão de Polícia Militar de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, o capitão Marcelo Alves relatou que viajava de carro pela Rua Coronel Pedro Corrêa esquina com a Rua Leonardo Vilas Boas, em Curicica, quando seu automóvel foi fechado por outro veículo. Três homens armados desceram do carro e renderam uma amiga do comandante, também militar, que viajava com o capitão.

Alves teria reagido a tiros à ação dos criminosos no momento da abordagem, baleando um dos suspeitos. No tiroteio, o capitão foi ferido por um tiro nas costas e levado ao Hospital Barra D;Or, também na zona oeste da capital.

De acordo com a polícia, o tiro que atingiu o policial não alcançou nenhum órgão vital e o estado de saúde do comandante da UPP é estável. Os suspeitos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na 32; Delegacia de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação