Brasil

Sérgio Moro prorroga atuação da Força Nacional no Mato Grosso do Sul

As tropas têm atuado nos conflitos fundiários em Caarapó, município próximo à fronteira com o Paraguai

Lucas Valença - Especial para o Correio
postado em 09/01/2019 12:00
Ainda segundo a portaria, será instalada uma base administrativa da Força Nacional no local
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, editou a portaria n; 6 que prorroga a atuação da Força Nacional no Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (9/1), após pedido formal do governo estadual. As tropas têm atuado nos conflitos fundiários em Caarapó, município próximo à fronteira com o Paraguai.

Segundo a medida assinada pelo ex-juiz, além de prevenir conflitos fundiários, a ação também pretende ;coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições; na região da fronteira. O prazo estabelecido é de 90 dias, mas pode ser prorrogado caso haja uma nova solicitação do atual governador do MS, Reinaldo Azambuja.

Ainda segundo a portaria, será instalada uma base administrativa da Força Nacional no local. O número de integrantes do órgão, também deve obedecer o planejamento previamente definido pelo ministério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação