Publicidade

Correio Braziliense

Consulado americano em São Paulo funciona com limitação de serviços

A causa das limitações é o "lapso no orçamento" dos Estados Unidos


postado em 09/01/2019 16:53

Paralisação causada por
Paralisação causada por "lapso no orçamento" limita serviços em consulado americano (foto: Andrew Caballero-Reynolds / AFP)

 
O consulado dos Estados Unidos em São Paulo informou hoje (9/1) que está operando de forma limitada. No entanto, os serviços às pessoas solicitantes de vistos de não imigrante, de imigrante, e aos cidadãos norte-americanos estão funcionando sem alterações.

Segundo o consulado, a limitação dos serviços está sendo causada pelo “lapso no orçamento" do governo dos Estados Unidos para alguns órgãos. De acordo com o informe, além de São Paulo, estão sendo afetados a embaixada, os consulados do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, e o escritório diplomático em Belo Horizonte.

“A embaixada e os consulados, no entanto, continuarão a fornecer serviços aos cidadãos norte-americanos e aos solicitantes de visto de imigrante e não imigrante. Anunciaremos no nosso site e redes sociais qualquer mudança em relação aos nossos serviços”, diz o informe.

O “lapso no orçamento” dos Estados Unidos foi causado devido ao impasse entre o governo de Donald Trump e Congresso norte-americano. O país passa por uma paralisia orçamentária desde 22 de dezembro após a Câmara não aprovar recursos para Trump construir um muro na fronteira dos EUA com o México, o que resulta em uma paralisação parcial de agências da administração federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade