Publicidade

Correio Braziliense

Brasileiros inscritos no Mais Médicos têm até hoje para se apresentar

Profissionais que desistirem devem comunicar à gestão municipal para que as vagas possam ser ofertadas para outros médicos


postado em 10/01/2019 11:13 / atualizado em 10/01/2019 14:27

(foto: Divulgação prefeitura de Suzano SP)
(foto: Divulgação prefeitura de Suzano SP)

O prazo para que profissionais brasileiros com registro no país se apresentem nos municípios onde pretendem trabalhar pelo programa Mais Médicos termina nesta quinta-feira (10/1). Segundo o Ministério da Saúde, 1.707 médicos brasileiros definiram seus postos de trabalho e devem comparecer aos locais até hoje.

A pasta informou que os profissionais que desistirem devem comunicar à gestão municipal para que as vagas possam ser ofertadas para outros profissionais. O ministério estima que, inicialmente, serão oferecidas 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Nos dias 23 e 24 de janeiro, profissionais brasileiros formados no exterior vão poder escolher vagas disponíveis. Depois, nos dias 30 e 31 de janeiro, médicos estrangeiros poderão entrar no sistema e selecionar um município com vagas abertas para trabalhar.

O edital de convocação para o Mais Médicos foi aberto quando Cuba deixou o programa após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro sobre os médicos cubanos. O ministério informou que recebeu 10.205 inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior e sem registro no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade