Brasil

Feto em pote de formol é encontrado em lixeira em BH

Catador de objetos de rua encontrou os recipientes e os levou para a casa dele para mostrar para a irmã

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 11/01/2019 16:26
Catador de objetos de rua encontrou os recipientes e os levou para a casa dele para mostrar para a irmã
No acaso da rua, como escreveu Fernando Pessoa, é possível se deparar com coisas que vão além do ordinário. Foi o que ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/1), na Rua Lambari, Bairro Bonfim, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Um homem, não identificado, limpava a lixeira na frente da casa dele quando encontrou dois recipientes incomuns dentro dela: potes cheios de formol. Em um deles havia um feto humano; no outro, uma cobra.

O homem chamou a Polícia Militar para comunicar o que encontrou. A corporação acionou a perícia para que examinasse os objetos. Em buscas realizadas pelos militares no bairro, um outro homem, que se identificou como ;catador de objetos da rua; disse que encontrou os potes de vidro em uma lixeira próxima à Escola Politécnica de Minas Gerais, Polemig, no Bairro Lagoinha.

Curioso com o achado, o catador quis mostrar os potes para a irmã dele e os levou para casa. Ele afirmou que descartou os objetos a pedido da irmã na lixeira da Rua Lambari, onde mora. O homem acredita que os itens fazem parte de alguma coleção científica. A Polícia Militar informou que ainda não se sabe de onde vem os potes.

Procurado, o colégio afirmou que está em recesso e que nenhum descarte de material foi feito. A escola nega que os potes sejam dela.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação