Brasil

Helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro cai na Baía de Guanabara

Havia quatro tripulantes a bordo da aeronave durante o acidente e todos foram resgatados com vida

Philipe Santos*
postado em 14/01/2019 09:51
Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara, Rio
Um helicoptéro da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) caiu, na manhã desta segunda-feira (14/1), na Baía de Guanabara, na capital do estado. Havia quatro tripulantes a bordo da aeronave durante o acidente. Três foram resgatados com vida e um faleceu.

Segundo a PMERJ, o helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. "Durante o monitoramento aéreo da via, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. O Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) fizeram operação de resgate e socorro dos tripulantes, que estão sendo encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM)", informou em nota.
Já os bombeiros informaram que os homens do quartel da Ilha do Fundão trabalharam no resgate das vítimas. Ainda segundo a corporação, uma vítima foi resgatada em estado grave e teve que passar por procedimento de ressuscitação.

Dois tripulantes passaram por avaliação médica no local, mas estão fora de risco. Aa quarta vítima foi resgatada por pessoas que passavam pelo local, mas faleceu.

Causas

Na nota, a PM também afirmou que a aeronave - Esquilo Modelo H350 BA - estava com a manutenção regularizada. "O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração", diz o texto.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação