Brasil

Jornalistas do Correio estão entre os mais premiados do Centro-Oeste

Entre os profissionais que se destacam, a maioria já passou pela redação do jornal em algum momento da carreira

postado em 17/01/2019 20:10

Vicente Nunes, editor-executivo do Correio Braziliense

Resultado do fazer jornalístico de excelência, o Correio Braziliense apareceu com destaque no ranking dos 100 jornalistas mais premiados da história no Centro-Oeste. A lista, divulgada pelo Portal dos Jornalistas e organizada pela newsletter Jornalistas, mostra que Vicente Nunes, editor-executivo do jornal, pontua entre os cinco mais aclamados pela crítica. Além dele, nomes como o de Flávia Duarte (10;), Ana Dubeux (13;), Ana Maria Campos (22;) e Leonardo Cavalcanti (27;) se destacam no levantamento.

No topo, em primeiro lugar, está o jornalista Fernando Rodrigues, que conquistou o prêmio Maria Moors Cabot, concedido pela Universidade Columbia e se isolou no ranking. Idealizador e diretor de Redação do Poder360, ele chegou à significativa marca de 610 pontos por sua atuação no Distrito Federal. No cenário nacional, a jornalista gaúcha Eliane Brum segue como a mais premiada. São 1.117,5 pontos acumulados.

Aparecem ainda na lista dos 100 mais premiados na Região Centro-Oeste a colunista do Denise Rothenburg (36;), as repórteres Paloma Oliveto (40;), Simone Kafruni (40;) e Rosana Hessel (55;), os editores Plácido Fernandes (69;) e Marcelo Agner (87;), o editor de Política, Paulo Silva Pinto (95;), e o repórter Renato Alves (96;). Todos fazem parte da atual equipe do Correio Braziliense. Além deles, a maioria já passou, em algum momento, pelo jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação