Brasil

Adolescente morre ao ser atingido por raio em Ilhabela (SP)

Outro jovem da mesma idade que estava com ele foi atingido e chegou a ficar desacordado, mas recuperou a consciência

Agência Estado
postado em 21/01/2019 10:49
Um adolescente de 17 anos morreu após ser atingido por um raio, na noite de domingo (20/1), em Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo. Outro jovem da mesma idade que estava com ele foi atingido e chegou a ficar desacordado, mas recuperou a consciência.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os adolescentes - que não tiveram seus nomes divulgados - estavam acampados no Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela. Após receber uma descarga elétrica provocada pelo raio e ficar desacordado, o sobrevivente conseguiu acionar os Bombeiros.

Sete agentes participaram da operação. Mas ao chegar ao local, os agentes confirmaram um óbito e resgataram a outra vítima em estado de hipotermia e com formigamento nos braços. O jovem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Ilhabela e seu estado de saúde é estável.

A trilha do Pico do Baepi tem 1.048 metros de altitude e é conhecida por ser bastante íngreme. Segundo o Corpo de Bombeiros, o tempo médio para percorrê-la é de quatro horas, mas os agentes conseguiram chegar ao local na metade do tempo estimado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação