Publicidade

Correio Braziliense

Sobe para seis o número de mortes por febre amarela em Eldorado (SP)

A cidade está em alerta, pois foram encontrados macacos mortos em vários bairros e todas as mortes foram causadas pelo tipo silvestre da febre


postado em 21/01/2019 20:21 / atualizado em 21/01/2019 20:32

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Três pessoas que estavam internadas com o vírus da febre amarela morreram neste fim de semana, segundo a Vigilância Epidemiológica de Eldorado, no Vale do Ribeira, região sul do Estado. Com isso, subiu para seis o número de mortes registrados na cidade, este ano, em decorrência do tipo silvestre da febre.

Conforme a Vigilância, dois homens que estavam internados no Hospital das Clínicas, em São Paulo, morreram no sábado (19/1). Um homem que estava internado no Hospital Emílio Ribas, também na capital, morreu neste domingo. 

Entre as vítimas, estão pessoas da mesma família. O homem que morreu domingo era sogro de uma das vítimas que morreram no sábado. Há ainda quatro pessoas internadas, três delas no Hospital das Clínicas, com a febre amarela já confirmada. Todas as contaminações aconteceram na zona rural.

A cidade está em alerta contra a doença, pois também foram encontrados macacos mortos em vários bairros rurais. Segundo a prefeitura, equipes da Saúde estão percorrendo bairros e quilombos da zona rural para oferecer a vacina de casa em casa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade