Publicidade

Correio Braziliense

Justiça decreta prisão de acusado de morte de jovem que defendeu a mãe

A vítima foi baleada ao defender a mãe durante um assalto ao mercadinho da família na última terça-feira (15/1)


postado em 22/01/2019 11:51

O jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, que perdeu a vida para salvar a mãe durante um assalto(foto: Facebook/reprodução)
O jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, que perdeu a vida para salvar a mãe durante um assalto (foto: Facebook/reprodução)

 
A Justiça do Rio determinou a prisão preventiva do suspeito de envolvimento na morte do jovem Matheus Lessa, de 22 anos. A vítima foi baleada ao defender a mãe durante um assalto ao mercadinho da família na última terça-feira (15/1), em Guaratiba, zona norte da cidade.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, Leonardo Nascimento dos Santos, de 26 anos, foi preso em flagrante após ser reconhecido por quatro testemunhas. Posteriormente, sua prisão foi convertida para preventiva.

A família do suspeito procurou a imprensa nos últimos dias para dizer que ele é inocente. De acordo com os familiares, o jovem estava perto de casa na hora do crime. Imagens de câmeras de segurança recolhidas por parentes mostram Leonardo passando pela rua onde mora, na mesma hora do assalto.

Parentes e amigos de Leonardo protestaram contra sua prisão no domingo (20/1), em frente a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade