Brasil

Veja o antes e depois da região onde se rompeu a barragem em Brumadinho

Barragem de rejeitos de minérios pertence à Vale e se rompeu nesta sexta-feira

Estado de Minas
postado em 25/01/2019 15:29
Imagens aéreas da região onde se rompeu a barragem Córrego do Feijão antes e depois da tragédiaImagens pós-rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mostram o ;mar de lama; que se espalhou na tarde desta sexta-feira. Antes, fotos aéreas indicam que o local era formado por matas densas e casas.

A barragem de rejeitos de minério pertence à Vale. Prefeituras de cidades próximas ao Rio Paraopeba alertam os moradores que se mantenham longe do curso d;água. De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Contagem, localizado na Grande BH e que atende Brumadinho, há vítimas. Foram enviadas viaturas, além de um helicóptero, ao local.

Há indicações de que os rejeitos atingiram a área administrativa da Vale e parte da comunidade da Vila Ferteco. A mineradora acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

[FOTO1323859]

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação