Publicidade

Correio Braziliense

Homem conta como conseguiu salvar duas vítimas da barragem de Brumadinho

"Graças a Deus consegui salvar duas vítimas", conta o bombeiro hidráulico sobre o resgate. Ele ainda está em busca de sua irmã e familiares que estão desaparecidos


postado em 25/01/2019 18:19 / atualizado em 25/01/2019 18:23

(foto: Mateus Parreiras/EM)
(foto: Mateus Parreiras/EM)
 
O bombeiro hidráulico Jeferson Ferreira dos Passos, de 33 anos, conseguiu salvar duas vítimas que ficaram presas pela lama. Ele contou ao Estado de Minas que seus colegas e familiares estavam no local atingido. “Quando cheguei e me deparei com isso, o negócio era tentar salvar alguém. Graças a Deus consegui salvar duas vítimas”, ele conta.
 
 
 
Uma das vítimas resgatadas estava com a perna quebrada e sem forças. Segundo o bombeiro hidráulico, ele ficou cerca de 40 minutos aguardando a chegada do resgate. “Ela não tinha condições de ficar em pé, estava presa na lama. Ela queria dormir mas não conseguia, eu ficava chamando ela até o helicóptero chegar”, disse. 

No local, havia uma pousada e uma fazenda. Segundo Jeferson, agora não tem mais nada. Ele ainda busca pela irmã e por outros parentes que estão desaparecidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade