Marcelo Fonseca/Estado de Minas, Larissa Ricci/Estado de Minas
postado em 26/01/2019 12:24
O Corpo de Bombeiros continua com as buscas por vítimas da barragem que rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (26/1), um ônibus com funcionários da Vale ; soterrado pelo mar de lama ; foi localizado.
"Encontramos um ônibus com algumas pessoas dentro. Todos estão mortas. Ainda não se sabe o número de óbitos. Era um ônibus que contemplava, a princípio, funcionários que trabalhavam na mineradora", afirmou o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros.
[SAIBAMAIS]A corporação também recebeu a informação que 15 famílias estariam ilhadas na região: "Já estamos acessando essas pessoas, as pessoas estão vivas. Também tem uma casa com três pessoas ilhadas." Bombeiros estão fazendo sobrevoo no local.
Segundo o tenente, os desaparecidos estão distribuídos da seguinte maneira: entre 100 e 150 pessoas estavam na área administrativa da Vale; cerca de 30 na Vila Ferteco, pequeno vilarejo próximo; aproximadamente 35 hóspedes e funcionários da Pousada Nova Estância; e entre 100 e 140 atingidos na região do Parque das Cachoeiras. Outras 189 já foram resgatadas durante as tarefas.
[FOTO1323859]
[FOTO1323859]
Ainda segundo a corporação, aproximadamente 100 militares trabalham no local. A maior parte deles, cerca 87, se voltam aos trabalhos na zona quente nas atividades de busca e salvamento. O restante dos oficiais se dedicam à inteligência.