Brasil

Irmãos encontram parente desaparecido na lama e reacendem esperança

Família relata que nunca deixou de acreditar que funcionário da Vale estava vivo. Irmãos pedem para que população não pare de acreditar

Deborah Lima*/Estado de Minas, Mateus Parreiras/Estado de Minas
postado em 26/01/2019 12:54
[VIDEO1]
O Estado de Minas conversou com dois irmãos que estavam em busca de informações de um terceiro irmão que trabalha na Vale. Eles contam que em momento algum desanimaram e incentivam pessoas a continuar acreditando.
Continua depois da publicidade

;Gente, não vamos perder a esperança. Vai achar muita gente ainda;, exclama o engenheiro mecânico Peter Marques de Faria, de 36 anos. O irmão dele estava no restaurante atingido pela lama no momento do acidente, mas conseguiu sobreviver. Às 14h19 e às 14h56, ele tentou contato com um amigo dele da mesma empresa por telefone, mas sem sucesso. ;Como ele tentou entrar em contato, ele tava com vida, em algum lugar precisando de ajuda;, disse o outro irmão, Paulo Henrique de Farias, mecânico, de 44 anos.

[FOTO1323859]

A falta de informações ainda atrapalha as famílias. Os bombeiros resgataram o irmão de Peter e Paulo, mas o encontro ainda não foi possível. ;Eles falaram que ele tá com vida, foi encontrado desde ontem, mas ainda não sabemos onde ele está, estamos procurando;, disse o engenheiro mecânico. Para os irmãos, ter fé em Deus é imprescindível neste momento. ;A gente dá apoio àqueles que estão sem esperança, que continue acreditando, confiando em Deus, porque maior é Deus do que qualquer problema que pode existir;, sustenta Paulo Henrique.

Sobrevivente


;Eu tava em um determinado ponto de um sítio, aí a proprietária gritou ;que zueira é essa?; eu falei: ;é caminhão que tombou;. Quando eu virei uma determinada posição, que eu vi, só a mata abrindo, aquele mundo de poeira descendo, e lama, só deu tempo de sair eu e a empregada. A dona, ninguém tem notícia ainda;. Esse é o relato de um dos sobreviventes da tragédia de Brumadinho, o bombeiro hidráulico, Fernando Luis de Almeida, de 50 anos. Ele contou com a ajuda de outro homem que estava no campo. Eles saíram com o carro e acompanharam o mar de lama invadir a cidade.

[VIDEO2]

*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação