Brasil

Defesa Civil alerta para possibilidade de pancadas de chuva em Brumadinho

Previsão é de chuvas com volume entre 20 a 40 milímetros, acompanhas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora

Larissa Ricci/Estado de Minas, Deborah Lima*/Estado de Minas
postado em 26/01/2019 13:02
A tragédia da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, pode se agravar com a chuva que está prevista para este sábado. A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde deste sábado, alerta pancadas de chuva em Brumadinho, na Região Metropolitana. O aviso é válido para até às 23h.

A previsão é de chuvas com volume entre 20 a 40 milímetros, acompanhas de raios e rajadas de vento de até 50 quilômetros por hora. No início da tarde, o órgão informou que o céu está com muitas nuvens e tempo abafado.

[FOTO1323859]

Ontem, o Estado de Minas mostrou que, de acordo com a Climatempo, existe 90% de possibilidade de pancadas de chuvas isoladas para o município palco de mais um desastre causado em uma mina da Vale. A chuva deve ocorrer após às 15h. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, são 15mm de chuva prevista, que deve ocorrer com intensidade durante 30 minutos.

Para o domingo, existe 80% possibilidade de ocorrer chuva, mas com um volume menor, estimado em 5mm.

*Estagiária sob supervisão de Marcílio de Moraes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação