Publicidade

Correio Braziliense

Polícia Militar contabiliza 299 desaparecidos e 9 mortos em Brumadinho

Relatório da PM mineira, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil aponta que 86 famílias estão em zona de alto salvamento


postado em 26/01/2019 14:06 / atualizado em 26/01/2019 14:22

A falta de eletricidade é um obstáculo na busca por sobreviventes(foto: AFP / Douglas Magno)
A falta de eletricidade é um obstáculo na busca por sobreviventes (foto: AFP / Douglas Magno)

 

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil divulgaram por volta das 13h deste sábado (26/1) um relatório com números atualizados das vítimas do do rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho (MG).

 

Segundo o relatório, o acidente deixou 9 mortos e 299 desaparecidos até aquele momento. Também foi anunciado que 46 pessoas foram encontradas com vida durante as buscas da manhã de sábado. Com isso, chegam a 176 pessoas encontradas desde ontem.

 

Leia a íntegra do documento: "Comunicamos a atualização de cenário de rompimento da barragem em Brumadinho, no dia de hoje (26/01/2019).

 

O esforço interligado das frentes de segurança que, desde ontem, atuam incansavelmente nas buscas pelas vítimas, permitiu apurar os seguintes dados até o momento:

 

Dos 345 desaparecidos, 46 foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Permanecem desaparecidas 299 pessoas e 9 vítimas fatais foram retiradas dos rejeitos. 86 famílias estão cadastradas em zonas de alto salvamento (treinamento em ponto alto para serem socorridas). Destas 86 famílias, duas foram contatadas e resgatadas. As demais, permanecem aguardando, devido à ausência de energia elétrica, sinal de telefonia e internet, que dificultam a localização exata das vítimas." 

Ver galeria . 50 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade