Publicidade

Correio Braziliense

Caixa instalará caminhão-agência em Brumadinho e terá conta para doações

Em tragédias similares ocorridas no passado, o governo autorizou o saque de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)


postado em 26/01/2019 17:32

(foto: Douglas Magno/AFP)
(foto: Douglas Magno/AFP)

 
A Caixa Econômica Federal anunciou que instalará um caminhão-agência a partir de terça-feira (29/1) para reforçar o atendimento bancário na cidade de Brumadinho (MG) atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale. A agência tradicional do banco federal na cidade também abrirá uma hora mais cedo e fechará uma hora mais tarde na segunda-feira (28/1).

O banco também anunciou que pretende abrir uma conta corrente para doações em dinheiro para ajuda aos atingidos pela tragédia. Os recursos serão destinados a Defesa Civil. Os dados da conta serão divulgados na segunda-feira. Além disso, as agências da Caixa em Brumadinho, Contagem e as unidades de Belo Horizonte também funcionarão como ponto de recebimento de alimentos, água, roupas, material de higiene, limpeza e outras doações aos afetados. 

Em tragédias similares ocorridas no passado, o governo autorizou o saque de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A medida ainda não foi anunciada para as vítimas da tragédia de Brumadinho.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade