Brasil

Moradores em Brumadinho passam horas sem informação sobre evacuação

Sirene soou por volta das 5h30 pedindo que as pessoas deixassem as casas

Gabriel Ronan - Estado de Minas
postado em 27/01/2019 10:30

Moradores reclamam de falta de orientação por parte do governo ou da Vale

Cerca de quatro horas depois de soarem as sirenes e avisos para que os moradores de Brumadinho evacuassem a área afetada pelo rompimento da barragem, moradores aguardavam informações e ajuda na manhã deste domingo (27).

Centenas de pessoas na comunidade Parque da Cachoeira foram para as ruas e passaram horas sem saber se deveriam deixar o local ou aguardar a chegada de bombeiros. Algumas casa e carros foram soterrados. Segundo estimativa dos bombeiros, cerca de 25 famílias moram na região.

[FOTO1323859]

Os moradores dizem que são cerca de 150 pessoas e alguns estão desaparecidos. Por volta de 8h30 chegaram ao local bombeiros civis que orientam as pessoas a deixar o local.

;Desde 5h30 estamos na correria, tirando o pessoal da área de risco. Agora muitos estão voltado porque não tem informação nenhuma. Tem pelo menos 20 casas enterradas, tem uma vítima ali embaixo, um morador aqui do bairro. Ninguém fala nada até agora e ninguém está dando suporte aqui;, contou Adilson Charles, morador do Parque da Cachoeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação