Publicidade

Correio Braziliense

Corpo de Bombeiros dá alerta de evacuação para 4 zonas de risco

Os trabalhos de busca foram interrompidos devido ao risco de rompimento da barragem número seis


postado em 27/01/2019 10:45 / atualizado em 27/01/2019 10:50

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 

O Corpo de Bombeiros alertou há pouco sobre as quatro zonas que devem ser evacuadas pela população devido ao risco de rompimento de outra barragem em Brumadinho, a número 6: Parque da Cachoeira; Pires; Centro de Brumadinho; Bairro Novo Progresso. O acesso ao centro de Brumadinho foi fechado, assim como a ponte onde passa o Rio Paraopeba.  


Os pontos de encontro para quem deve abandonar suas casas em Brumadinho são a Igreja Matriz, o Morro do Querosene e a delegacia de polícia. Segundo as autoridades locais, os trabalhos de busca foram interrompidos devido ao risco de rompimento da barragem número seis.

 

A capacidade da barragem 6 da Vale em Brumadinho é de 3 a 4 milhões de metros cúbicos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. 

 

Anteriormente, o depósito de água era avaliado como tendo 1 milhão de metros cúbicos, mas, em reunião com engenheiros da Vale, o número foi alterado. A barragem 6 fica ao lado da barragem 1, de rejeitos, que rompeu na sexta-feira (25/1). 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade