Brasil

Bombeiros fazem voo para ajudar a procurar animais atingidos em Brumadinho

Há quatro equipes em campo procurando os bichos. Uma vaca precisou ser sacrificada porque entrou em sofrimento

Juliana Cipriani/Estado de Minas - Enviada Especial
postado em 28/01/2019 10:50
Começam oficialmente, nesta segunda-feira (28/1), as buscas pelos animais atingidos pelo rompimento das barragens
Brumadinho (MG) - Após mais de dois dias procurando desaparecidos na tragédia de Brumadinho, começam oficialmente, nesta segunda-feira (28/1), as buscas pelos animais atingidos pelo rompimento das barragens. Segundo a médica veterinária Carla Sassi, da coordenação de campo da comissão de desastres do Conselho de Medicina Veterinária de MG, os bombeiros fazem um voo agora pela manhã para ajudar a localizar possíveis animais na lama ou ilhados.
Ainda de acordo com ela, há quatro equipes em campo buscando pelos bichos atingidos pela lama. Sassi contou que foi preciso sacrificar uma vaca nesse domingo, pois com a demora para a autorização para buscá-la ela entrou em sofrimento. A morte foi acompanhada por médicos veterinários.

"Ela foi eutanasiada da forma mais ética possível, não era o que queríamos, mas é o que podíamos fazer por ela enquanto médicas veterinárias. Antes de realizar a eutanásia, só nos restou pedir perdão a ela. Ela descansou", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação