Brasil

PM reforça policiamento em Brumadinho para evitar saques de casas

Boatos sobre os furtos circularam pela cidade. Porém, segundo a Polícia Militar (PM), ainda não há registro do crime

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 28/01/2019 12:22
Outra preocupação da PM é com os estelionatos
O policiamento foi reforçado em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois do rompimento da Mina Córrego do Feijão. Um dos objetivos é impedir ações de criminosos que aproveitam os imóveis vazios, devido a passagem da lama de rejeitos, para realizarem saques. Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), há boatos deste tipo de crime, mas nenhuma ocorrência ainda foi registrada. Policiais de equipes especializadas e de diferentes batalhões fazem patrulhamento no município.
Boatos sobre os saques começaram a circular na cidade. Para evitar a ação dos criminosos, patrulhamento está sendo feito no município. "Tem informações (sobre saques), mas não tem registro. A PM reforçou o policiamento para este fim, tem feito este trabalho. Acreditamos que a própria presença de vários seguimentos da corporação, como o comando de policiamento especializado, a Rotam, o Batalhão de Choque no local, viaturas táticos móveis fazendo este tipo de abordagem, as viaturas de Betim e Contagem que auxiliam aqui, será importante", explicou o major.
Outra preocupação da PM é com os estelionatos. Desde sexta-feira, , diversas informações falsas foram espalhadas nas redes sociais para serem usadas em golpes. Uma delas é sobre doação em dinheiro para as vítimas. A PM ressalta que não há nenhum pedido para este fim.

;O mais importante é que as pessoas não confiem em muitas informações que estão sendo veiculadas em mídias sociais, como contas para depósitos. Mão existe esta situação. Importante, diante de qualquer dúvida, as pessoas devem entrar no site da Defesa Civil de Minas Gerais. Pois, se houve algo oficial neste sentido, lá será publicado. No restante, é um golpe sendo aplicado. Infelizmente, há pessoas que aproveitam dessas situações para angariar algum tipo de benefício;, explicou o major Flávio Santiago nesse domingo.

Mortes aumentam

Um novo balanço divulgado, na manhã desta segunda-feira (28/1), apontou o aumento nnúmero de mortes devido ao rompimento da barragem em Brumadinho. . Até o momento são 292 desaparecidos e 192 resgatados. Ainda de acordo com o órgão, 19 corpos já foram identificados. 135 pessoas estão desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação