Brasil

Imagens de satélites mostram o antes e o depois de Brumadinho

A barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu na tarde de sexta-feira (25/1)

postado em 28/01/2019 14:03
Imagens de satélites mostram o antes e o depois da tragédia em Brumadinha
Imagens feitas por satélite mostram a dimensão do estrago causado pelo rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho (MG). Depois do desastre ocorrido, a empresa brasileira Airbus ativou os satélites Pléiades com resolução espacial de 50cm para monitorar a região afetada via missão One Now, dedicada a contextos emergenciais.

A barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, s. A onda de rejeitos de minério de ferro atingiu a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco.
[FOTO1323859]

O rompimento ocorreu na Barragem 1, que foi construída em 1976 e tinha volume de 12,7 milhões de m;. De acordo com a Vale, a barragem tinha encerrado as atividades há cerca de três anos, pois o beneficiamento do minério na unidade é feito a seco.
A barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu na tarde de sexta-feira (25/1)

Segundo o levantamento, , dos quais 19 foram identificados até agora. O balanço informa ainda que há 292 pessoas desaparecidas e 382 pessoas foram localizadas. Até o momento, 192 pessoas foram resgatadas. Os dados são da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil.
[FOTO1325476]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação