Publicidade

Correio Braziliense

Propaganda de marca de cosméticos usa lama em homenagem a MG e é criticada

Empresa fez ensaio-protesto com intuito de conscientizar sobre a necessidade de ajudar as vítimas de Brumadinho, mas os internautas não gostaram da ideia


postado em 28/01/2019 18:43 / atualizado em 28/01/2019 21:11

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
Uma empresa de cosméticos vem gerando polêmica na internet. Depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), a empresa Jendayi Cosméticos lançou um ensaio-protesto sobre a tragédia. No ensaio, os modelos se cobriram de lama para interpretar as vítimas do desatre na cidade mineira, o que não foi visto com bons olhos pelos internautas.
 
Em página no Facebook, a Jendayi Cosméticos explica que o intuito do ensaio é “incentivar a todos a não desistirem de lutar”. "O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta", diz um dos trechos da postagem.
 
 
 
Já no Instagram, no stories, a empresa postou os bastidores do ensaio. Porém, depois dos comentários e da repercussão negativa, a empresa excluiu o perfil nessa rede social. 

A página da empresa tem 512 seguidores, mas a publicação do ensaio teve mais de 14 mil reações, sendo que destas, 11 mil foram de repúdio. Ainda no Facebook, a Jendayi Cosméticos publicou uma nota de esclarecimento, em que afirma que a empresa quer ajudar e que irá fazer uma doação de ração para os animais vítimas da tragédia. No entanto, depois de ficar alguns minutos no ar, a empresa também retirou essa postagem 

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade