Publicidade

Correio Braziliense

Sobe para 99 o número de mortos na tragédia de Brumadinho, na Grande BH

Equipes de resgate informaram que 259 pessoas permanecem desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale


postado em 30/01/2019 18:38 / atualizado em 30/01/2019 18:38

(foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas )
(foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas )

As equipes de resgate atualizaram para 99 o número de mortos na tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho (MG), na Grande Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira (30/1). Este é o sexto dia de buscas na região ao redor da mina explorada pela Vale. Ao todo, ainda são 259 desaparecidos. Os trabalhos foram concentrados nesta quarta na região do refeitório da Vale, na sede administrativa que funcionava no local.

De acordo com o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, Flávio Godinho, os dados de mortos e desaparecidos serão atualizados sempre no fim de cada dia de trabalho. "Os dados variam muito. Então, vamos adotar apenas este horário para reunir os dados das equipes de resgate", disse Godinho.

O porta-voz da Polícia Militar, o major Flávio Santiago, informou que 16 pelotões da PM realizaram a segurança ao redor da área. Santiago também disse que não há registro de saques em casas abandonadas em Brumadinho pelas vítimas do rompimento da barragem.

Desde o desastre com a barragem da Vale, na última sexta-feira (25/1), 192 pessoas foram resgatadas com vida. Desde sábado, os socorristas não encontram sobreviventes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade