Brasil

Relatórios de segurança das operações da Vale vazam na internet

Nenhum dos arquivos divulgados até agora, porém, traz informações específicas sobre acidentes críticos em barragens

Agência Estado
postado em 30/01/2019 19:57
Nenhum dos arquivos divulgados até agora, porém, traz informações específicas sobre acidentes críticos em barragens
Uma série de relatórios de segurança das operações da Vale foi compilada e enviada para o site Tecmundo na terça-feira (29/1), de forma anônima. Os documentos, divulgados nesta quarta pelo site, estavam no site da companhia. Teriam sido "hackeados", segundo a publicação da área de tecnologia. Mostram os relatos obrigatórios de acidentes como o tombamento de caminhões e vagões. Nenhum dos arquivos divulgados até agora, porém, traz informações específicas sobre acidentes críticos em barragens.

Em nota, a Vale esclarece que não houve falha técnica no site Sharepoint ou invasão de seu ambiente de TI. "Os arquivos de uso interno que foram atribuídos a um vazamento, na verdade, estavam disponíveis em área pública do site vale.com. As informações contidas nos documentos são registros e tratativas dos incidentes e quase acidentes de segurança. Esse registro é obrigatório na Vale e faz parte do nosso sistema de Gestão de Saúde e Segurança e Meio Ambiente."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação