Jornal Correio Braziliense

Brasil

Rainha Elizabeth divulga mensagem de apoio às vítimas de Brumadinho

"Ficamos profundamente tristes ao tomar conhecimento da devastação e perda de vidas", escreveu a rainha da Inglaterra nesta quinta

O site oficial a família real britânica publicou, nesta quinta-feira, uma mensagem da rainha Elizabeth II sobre vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No texto endereçado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a rainha diz ;Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao tomar conhecimento da devastação e perda de vidas causadas pelo rompimento da barragem em Brumadinho;.

;Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos e os que tiveram casas e vizinhanças afetadas;, finaliza a rainha, na mensagem que também foi publicada no Twitter.

[VIDEO1]
As autoridades que participam das buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, atualizaram os números do 7; dia de buscas, no início da tarde desta quinta-feira.

De ontem para hoje, o número de desaparecidos caiu de 259 para 257. Ainda é de 99 o número de mortes confirmadas. 395 pessoas foram localizadas e 176 estão desalojadas. Durante a coletiva, o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, disse que um corpo foi encontrado fora da chamada ;zona quente; de atuação.