Brasil

Raquel Dodge se reúne com presidente da Vale, Fabio Schvartsman, na PGR

Eles discutem a tragédia que se abateu sobre Brumadinho após o desabamento da barragem da empresa

Renato Souza
postado em 31/01/2019 15:07
Eles discutem a tragédia que se abateu sobre Brumadinho após o desabamento da barragem da empresa
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reúne com o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em Brasília, na tarde desta quinta-feira (31/1). Pela manhã, Dodge se reuniu com representantes da PF e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Pouco antes da reunião com o presidente da empresa, a procuradora defendeu acordos extrajudiciais em relação a tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho-MG, após o rompimento da Barragem 1 da Vale. Ela também solicitou que a PF priorize as investigações em relação ao desastre criminoso que já deixa mais de 99 mortos.

Na noite de quarta-feira (30/1), o Ministério Público do Trabalho conseguiu na Justiça o bloqueio de R$ 800 milhões da empresa. No total, já são 1,6 bilhão retidos pela Justiça do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas.

A maior parte do número de pessoas desaparecidas, que passa de 200, é formada por funcionários da Vale. Eles estavam na área administrativa da companhia quando a barragem desabou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação