Publicidade

Correio Braziliense

Com direito a chuva de pétalas, bombeiros homenageiam vítimas da barragem

No início desta tarde, militares e parentes das vítimas participaram de cerimônia na região do rompimento da barragem da Vale


postado em 01/02/2019 17:25 / atualizado em 01/02/2019 18:59

Muitas pessoas levaram flores para homenagear as vítimas da tragédia em Brumadinho(foto: Ana Graziela Aguiar/TV Brasil )
Muitas pessoas levaram flores para homenagear as vítimas da tragédia em Brumadinho (foto: Ana Graziela Aguiar/TV Brasil )

Brumadinho - Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuam, desde a última sexta-feira (25/1), nas buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), prestaram homenagem às vítimas no início desta tarde. 
 
Foi organizada uma chuva de pétalas de flores. Oito helicópteros despejaram as pétalas sobre a chamada “área quente” do desastre, onde o rompimento da barragem ocorreu. No início da madrugada desta sexta, a corporação divulgou nas redes sociais um pedido para que as pessoas que pudessem doassem flores no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, na Região da Pampulha, em BH.
 
 
 
Antes do gesto, foi realizada uma cerimônia religiosa com a presença de um padre, com música e orações. Os militares também fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil. Familiares de vítimas acompanharam. Uma mulher passou mal e precisou ser atendida. 
 
Ver galeria . 10 Fotos Corpo de Bombeiros/MG
(foto: Corpo de Bombeiros/MG )
 

Até o momento, as autoridades que atuam no resgate em Brumadinho confirmaram a morte de 110 pessoas. Outras 238 continuam desaparecidas. Setenta e uma foram identificadas.  
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade