Brasil

Com direito a chuva de pétalas, bombeiros homenageiam vítimas da barragem

No início desta tarde, militares e parentes das vítimas participaram de cerimônia na região do rompimento da barragem da Vale

Mateus Parreiras/Estado de Minas - Enviado Especial, Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 01/02/2019 17:25
Muitas pessoas levaram flores para homenagear as vítimas da tragédia em Brumadinho
Brumadinho - Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuam, desde a última sexta-feira (25/1), nas buscas por vítimas do , na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), prestaram homenagem às vítimas no início desta tarde.
Foi organizada uma chuva de pétalas de flores. Oito helicópteros despejaram as pétalas sobre a chamada ;área quente; do desastre, onde o rompimento da barragem ocorreu. No início da madrugada desta sexta, a corporação divulgou nas redes sociais um pedido para que as pessoas que pudessem doassem flores no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, na Região da Pampulha, em BH.
[VIDEO1]
Antes do gesto, foi realizada uma cerimônia religiosa com a presença de um padre, com música e orações. Os militares também fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil. Familiares de vítimas acompanharam. Uma mulher passou mal e precisou ser atendida.
[FOTO1328772]

Até o momento, as autoridades que atuam no resgate em Brumadinho confirmaram a morte de 110 pessoas. Outras 238 continuam desaparecidas. Setenta e uma foram identificadas.
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação