Publicidade

Correio Braziliense

Correio Debate vai discutir os desafios da economia no Brasil

O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Correio e será dividido em três painéis


postado em 05/02/2019 06:00 / atualizado em 05/02/2019 10:44

Evento será aberto pelo secretário de Produtividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Evento será aberto pelo secretário de Produtividade, do Ministério da Economia, Carlos da Costa (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
O primeiro Correio Debate do ano, evento promovido pelo Correio Braziliense que levanta discussões sobre assuntos de interesse do país, ocorre hoje a partir das 13h30. Nesta edição, o tema será “Desafios da Economia em 2019”, que visa apresentar algumas metas econômicas para o ano e debater a possibilidade de se alcançar os objetivos.

O evento, aberto ao público, acontecerá no auditório do Correio e será dividido em três painéis — “A Visão dos Economistas: Perspectiva para o País”; “Infraestrutura: O Motor da Economia” e “A Importância do Comércio Internacional”. Os painéis serão intercalados com debates de 15 minutos, com participação do público, e apresentados e discutidos por economistas e profissionais da área, como José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), que apresentará o projeto “Como melhorar a participação de empresas de médio porte no mercado de infraestrutura.”

De acordo com Martins, o projeto visa mudar o modelo atual de monopólio de infraestrutura, tradicionalmente liderado por empresas de grande porte, a fim de dar chance de inclusão de médias empresas. “Deve-se explodir o modelo concentrador, em que só algumas empresas fazem mais projetos. Se o governo apresentar condições de segurança jurídica, de crédito e de planejamento, poderá haver uma melhora na infraestrutura”, afirmou.

Na programação, está previsto um welcome coffee, às 13h30, e um coffee break, às 16h50, entre o segundo e o terceiro painéis. Os inscritos receberão, no final do evento, um certificado de participação.

O Correio Debate também terá a presença de integrantes do governo, como Carlos da Costa, Secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, que fará a abertura do evento. As inscrições já terminaram, mas o evento poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 14h, pelo site: https://www.correiobraziliense.com.br/correiodebate/desafios2019/#inscricoes

*Estagiárias sob supervisão de Odail Figueiredo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade