Brasil

No 13º dia de buscas, equipes procuram 194 desaparecidos em Brumadinho

Manhã começou com chuva fina, mas tempo ficou estável e 30 equipes já trabalham na região na manhã desta quarta-feira

Guilherme Paranaiba/Estado de Minas
postado em 06/02/2019 10:07
Buscas em Brumadinho

No 13; dia de buscas pelos desaparecidos da tragédia com a barragem da Vale em Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho, na Grande BH, foi lançado um efetivo de 379 homens e mulheres, entre bombeiros militares e também voluntários civis. A manhã começou com uma chuva fina no centro de operações montado em Córrego do Feijão, mas o tempo melhorou e as 30 equipes com apoio de 21 máquinas pesadas e quatro caminhões foram lançadas em busca de 194 pessoas que ainda estão sob a lama de rejeitos.

[SAIBAMAIS]Em atualização publicada no Twitter da Defesa Civil estadual, dessa terça-feira (5/2), a noite, 142 corpos foram retirados, dos quais 122 já foram identificados. Vinte corpos permanecem aguardando identificação no Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil. Os dados divulgados pela força-tarefa que coordena as operações após o rompimento da barragem também apontam que três pessoas seguem hospitalizadas e 103 estão desabrigadas.

Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros, alguns pontos permitem a visibilidade normal para apoio dos helicópteros que compõem a força-tarefa. ;Em outros pontos a visibilidade está mais restrita. Isso vai sendo ajustado ao longo do dia por questões de segurança nas operações de busca e salvamento;, diz o militar.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação