Publicidade

Correio Braziliense

Equipe resgata 350 animais com vida na lama da Vale em Brumadinho

A contagem se refere a animais resgatados e devolvidos a seus donos ou aqueles que foram acolhidos na fazenda onde funciona o hospital de campanha


postado em 06/02/2019 13:27 / atualizado em 06/02/2019 13:35

Entre os bichos atendidos estão gatos, cães, equinos, bovinos, pássaros e aves(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Entre os bichos atendidos estão gatos, cães, equinos, bovinos, pássaros e aves (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 

 

O trabalho de resgate de animais em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da Vale no último dia 25 de janeiro continua. De acordo com a Brigada Animal, 350 foram resgatados até domingo (3/2). A contagem se refere a animais resgatados e devolvidos a seus donos ou aqueles que foram acolhidos na fazenda onde funciona o hospital de campanha.

Os animais que receberam atendimento nas propriedades de seus tutores também compõe esse número. Dos 350 resgatados, 145 seguem em atendimento no local. Lá, os animais recebem procedimentos veterinários e, após os tratamentos, são devolvidos para os respectivos donos.

Os animais de tutores não localizados serão disponibilizados para adoção. Entre os bichos atendidos estão gatos, cães, equinos, bovinos, pássaros e aves - além de uma serpente e um cágado.

 

Ver galeria . 16 Fotos Mauro Pimentel/AFP
(foto: Mauro Pimentel/AFP )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade