Brasil

Temporal provoca estragos, causa apagão e alaga avenidas no Rio de Janeiro

Bairros inteiros ficaram sem energia na noite desta quarta-feira. O Centro de Operações do Rio recomendou que ninguém saísse de casa em hipótese alguma

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/02/2019 23:00
Temporal derruba árvores no Rio O Rio de Janeiro entrou em estágio máximo de atenção na noite desta quarta-feira, em decorrência das fortes chuvas caem na cidade. As precipitações provocaram alagamentos, quedas de árvores e complicações em várias partes da cidade, principalmente nas zonas Norte e Sul. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de feridos. Nas redes sociais, uma série de vídeos e fotos revelam o caos instalado em diversos pontos.

O Centro de Operação do Rio, por meio da conta oficial no Twitter, divulgou alertas, aconselhando que as pessoas não saíssem de casa em hipótese alguma. Além das precipitações, rajadas de vento de até 110km/h, foram registradas em Copacabana, segundo o Instituto de Meterologia (Inmet).

Ainda no Twitter, um vídeo publicado por um internauta mostra a destruição no lobby de um hotel, no Leblon, zona Sul carioca, que ficou debaixo d;água. A cidade tem, ao menos, 10 pontos de interdições devido à chuva.
Bairros inteiros ficaram sem luz. Em algumas comunidades, sirenes soaram, como alerta para que os moradores ficassem atentos e buscassem abrigo. Havia, na Rocinha por exemplo, risco de desmoronamento. A previsão é de que a chuva continue durante o início da madrugada desta quinta-feira (7/2).
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação