Brasil

Receita abre na próxima segunda consulta ao lote residual de IR

Agência Brasil
postado em 07/02/2019 01:31

Uma equipe do Controle de Zoonoses da PBH foi acionada e encaminhou o cachorro baleado para um atendimento veterinárioUm cão da raça pitbull precisou ser contido a tiros pela Guarda Municipal, na manhã desta sexta-feira (7/2), depois de atacar seis pessoas na Avenida Pedro I, no Bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Socorrido com vida, o animal foi levado para atendimento em uma clínica veterinária.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Guarda Municipal, o órgão foi acionado para atender a ocorrência na Avenida Pedro I, altura do número 2.600. Ao chegarem ao local, agentes do Grupamento de Patrulha Ambiental identificaram que um cão da raça pitbull estava solto e já havia atacado cinco pessoas (três mulheres e dois homens).

Uma das vítimas, uma idosa que não teve o nome divulgado, teria sido jogada no chão pelo cão. Ela foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Primeiro de Maio. O estado de saúde dela ainda não havia sido divulgado.

Quando os agentes tentaram conter o animal, ele atacou uma das guardas, que foi mordida na perna. De acordo com os agentes, foi preciso efetuar dois disparos de arma de fogo para conter o pitbull. ;O animal estava muito agitado. Não houve alternativa. Ainda assim, o cachorro foi resgatado com vida;, ressaltou o agente Nelson.

Uma equipe do Controle de Zoonoses da PBH foi acionada e encaminhou o cachorro baleado para um atendimento veterinário. A agente que foi mordida pelo animal foi levada para um hospital particular. Até a publicação desta matéria a Guarda Municipal ainda não havia conseguido localizar o dono do animal.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação