Brasil

Atleta do Fla em estado greve é levado a hospital referência em queimaduras

Jonathan Cruz Ventura está com 40% do corpo queimado. As queimaduras foram principalmente no rosto, tórax e nos membros superiores

Agência Estado
postado em 08/02/2019 12:30
Jhonatan Ventura teve 40% do corpo queimado
Um dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, é o que está em situação mais crítica. Com 40% do corpo queimado, o jogador das categorias de base do time rubro-negro está em estado grave, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense.

[SAIBAMAIS]Jonathan foi primeiramente internado no hospital municipal Lourenço Jorge, onde passou por um procedimento para limpeza da pele morta. As queimaduras foram principalmente no rosto, tórax e nos membros superiores. Por decisão dos médicos, já foi transferido para o hospital Pedro II, que é referência no tratamento de queimados.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dos outros dois feridos "inspira cuidados". Eles são Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, que é de Fortaleza e está no Rio de Janeiro há três anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15. Por decisão do Flamengo, ambos serão transferidos para um hospital particular.
[FOTO1332599]

Na tragédia, . O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5 horas e as chamas foram controladas às 7h20. No entanto, equipes ainda trabalham no local.

O tenente-coronel Douglas Henaut disse que no local ficavam atletas da categoria de base do Flamengo e que as chamas iniciaram no alojamento em que eles dormiam. A corporação ainda não sabe onde as chamas tiveram início, mas confirma que elas ficaram restritas apenas ao alojamento.

O caso está sendo investigado pela 42.; Delegacia de Polícia, do bairro Recreio dos Bandeirantes. Em nota, a corporação informou que o inquérito está em andamento e que testemunhas já estão sendo ouvidas. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação