Brasil

Veja quem são os mortos e feridos no incêndio que atingiu o CT do Flamengo

No local, conhecido como Ninho do Urubu, as chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time

Philipe Santos*
postado em 08/02/2019 16:47
Incêndio no CT do Flamengo matou os 10 atletas
O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, , na madrugada desta sexta-feira (8/2). No local, conhecido como Ninho do Urubu, as chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time, todos adolescentes entre 14 e 17 anos.

Os legistas começaram o trabalho de reconhecimento das vítimas ao meio-dia desta sexta, horário da chegada do primeiro corpo. O trabalho de reconhecimento foi embasado, principalmente, em análise de documentos e digitais, além de arcada dentária e, quando necessário, exame de DNA.

Foi montado um esquema especial para receber os corpos, com um mutirão de profissionais. O primeiro veículo que transportou as vítimas chegou por volta das 12h20. O segundo chegou ao Instituto de Medicina Legal (IML) às 14h, e o terceiro, e último, por volta das 14h45.

[FOTO1332806]

O Flamengo reuniu os parentes das vítimas no Ninho do Urubu, local do incêndio, e disse que disponibilizaria transporte para que pessoas próximas aos garotos auxiliassem na identificação dos meninos. A iniciativa facilitaria a liberação dos corpos para os respectivos enterros.
Todas as vítimas foram identificadas. A preocupação das autoridades foi de avisar primeiro os familiares antes que as mortes fossem divulgadas pela imprensa.

Os feridos


Os três sobreviventes, socorridos com ferimentos a hospitais da região, foram identificados como Kauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos; Jonathan Cruz Ventura e Francisco Dyogo Bento Alves, ambos de 15 anos. Jonathan teve 30% do corpo queimado e foi, mais tarde, transferido para uma unidade saúde referência em tratamento de queimaduras.
Em nota, divulgada no final da tarde desta sexta, o Flamengo atualizou a situação dos garotos. "Os atletas Kauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9)".

Em estado mais grave, o atleta Jhonata Ventura está internado no Hospital Municipal Pedro II. "Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo", informa o clube. Ainda de acordo com a nota, médicos do Flamengo acompanham todos eles no hosital.

Veja os nomes:



Zagueiro, de 14 anos
Natural de Volta Redonda-RJ

Athila Paixão
Atacante, de 14 anos
Natural de Povoado Brasília, em Lagarto-SE

Bernardo Pisetta
Goleiro, de 15 anos
Natural de Indaial-SC

Goleiro, de 15 anos

Jorge Eduardo
Volante, de 15 anos
Natural de Além Paraíba-MG

Pablo Henrique
Zagueiro, de 14 anos
Natural de Oliveira-MG

Vitor Isaías
Atacante, de 14 anos
Natural de Florianópolis-SC

Samuel Thomas Rosa
Lateral-direito, de 15 anos
Natural de São João de Meriti-RJ
Gedson Santos
Meio-campista, de 14 anos
Natural de Itararé-SP
Rykelmo de Souza Vianna (Bolívia)
Voltante , de 16 anos
Natural de Limeira-SP

* Estagiário sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação