Brasil

Polícia prende mais um suspeito de matar jovem que defendeu mãe em assalto

No total, quatros pessoas estão presas pela morte de Matheus Lessa

Agência Brasil
postado em 11/02/2019 09:45
O jovem Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, perdeu a vida para salvar sua mãe durante um assalto
Policiais militares da Operação Lapa Presente prenderam, no último sábado (9/2), Adeilto Santana Oliveira, o quinto suspeito de matar o jovem Matheus Lessa, em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. O assassinato ocorreu durante um assalto ao mercado de sua família na noite de 15 de janeiro. Ele foi baleado quando tentava proteger a mãe.

Adeilto foi preso na rua dos Arcos, no centro do Rio de Janeiro, depois de denúncias de que ele estava trabalhando como vendedor ambulante. Durante a abordagem, o suspeito deu um nome falso.

Mas, ao levarem Adeilto para a Delegacia da Lapa (5; DP), os policiais descobriram o verdadeiro nome dele e que havia um mandado de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Adeilto é suspeito de participar efetivamente do assassinato, pois ele teria entrado no mercado junto com Yuri Gladstone Guimarães para praticar o assalto. Outros três suspeitos também foram presos: Wilber Pereira de Oliveira e Ênio de Oliveira (planejamento e fulga), além de Anderson Ramos de Carvalho (suspeito de ter emprestado a arma).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação