Brasil

Secretaria do MME abre processo para apurar colapso de barragem em Brumadinho

O processo administrativo 'servirá para a adoção das providências que se fizerem necessárias quanto à prevenção, controle e mitigação das consequências dos danos'

Agência Estado
postado em 11/02/2019 12:16

Brumadinho

O Ministério de Minas e Energia (MME) determinou a instauração de processo administrativo para coletar todas as informações, dados, documentos, manifestações e decisões no âmbito da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) relacionados ao rompimento de barragem da mineradora Vale ocorrido no último dia 25 de janeiro em Brumadinho (MG).

A portaria com a decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (11/2), e é assinada pelo secretário de Mineração, Alexandre Vidigal.

De acordo com o texto, o processo administrativo "servirá para a adoção das providências que se fizerem necessárias quanto à prevenção, controle e mitigação das consequências dos danos provocados pelo rompimento da Barragem B1 do Complexo da Mina Córrego Feijão, bem como para adoção de providências afins quanto à segurança de barragens afetas a esta SGM-MME".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação