Brasil

Hospital Sírio-Libanês inaugura unidade em Brasília em 18 de fevereiro

Além de oncologia e medicina diagnóstica, prestará atendimento em áreas como cardiologia, neurologia, ortopedia e emergências

Beatriz Roscoe*
postado em 13/02/2019 06:01
Primeira unidade do grupo fora de São Paulo tem tecnologia de ponta
O Hospital Sírio-Libanês vai inaugurar em Brasília, no próximo dia 18, a primeira unidade fora de São Paulo. Com investimento de R$ 260 milhões, o hospital ampliará as especialidades médicas oferecidas na capital. Além de oncologia e medicina diagnóstica, prestará atendimento em áreas como cardiologia, neurologia, ortopedia e emergências.

Nesta primeira fase, serão criados 450 empregos formais, além de 130 terceirizados. De acordo com Fábio Patrus, diretor de Unidades Externas do Sírio-Libanês, ainda serão investidos R$ 60 milhões, o que fará o número de empregos chegar a 800 até 2022.

Com mais de 30 mil metros quadrados, na quadra 613 sul, o hospital terá 144 leitos, dos quais 30 de UTI, seis salas de cirurgia com tecnologia de ponta e, inclusive, robôs cirúrgicos. ;Já tínhamos um grande volume de atendimentos de pacientes de Brasília, e grandes lideranças do hospital de São Paulo atendiam aqui. Então, foi um processo natural;, relata Patrus.

Para Gustavo Fernandes, diretor-geral do Sírio-Libanês, o diferencial do hospital são os profissionais: ;Cuidar de pessoas exige qualificação e excelência profissional, mas também um lado humano que valorizamos muito;, afirma.

O hospital tem parcerias com a rede pública, como o atendimento de pacientes de radioterapia do Hospital da Criança. A instituição também executa projetos de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolve projetos sociais.

*Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação