Publicidade

Correio Braziliense

Brasileiros ocuparam todas as vagas do Mais Médicos, diz Ministério

Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa


postado em 13/02/2019 12:17 / atualizado em 13/02/2019 12:17

(foto: Karina Zambrana/ASCOM/MS)
(foto: Karina Zambrana/ASCOM/MS)

O Ministério da Saúde informou que as últimas 1.397 vagas do Programa Mais Médicos foram escolhidas por brasileiros formados no exterior antes das 9h desta quarta-feira (13/2). O prazo final para inscrição no site http://maismedicos.gov.br/ do programa se encerra nesta quinta-feira (15/2), às 18h. Estavam disponíveis 8.517 vagas em todo o país desde a saída dos médicos cubanos do programa.

O ministério divulgará, em 19 de fevereiro, a lista completa com a localidade onde cada profissional formado no exterior trabalhará. Os candidatos selecionados deverão se apresentar nas cidades escolhida para trabalhar até o dia 22 de fevereiro. Aqueles que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS) realizarão um módulo de acolhimento, durante o qual assistirão aulas e serão avaliados pela coordenação nacional do programa.

De acordo com o ministério, com a manifestação de interesse por médicos brasileiros formados no país ou no exterior, não será necessário convocar profissionais estrangeiros para preencher as 8.517 vagas abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a consequente saída do país dos médicos cubanos que atuavam no programa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade